Ano I - Nº 01 - Abril de 2007

:: Coleção Repórter Social traz livro sobre a questão da água

 

      A Coleção Repórter Social, da Editora Terceiro Nome, de São Paulo, apresenta, já no início de 2007, uma nova contribuição à literatura de divulgação em meio ambiente, com o trabalho de Cláudia Piccazio Água, urgente! Nosso futuro pode morrer de sede.

      Uma obra despretensiosa, como as demais sobre a temática ambiental que integram essa coleção (Efeito Estufa; Amazônia, a floresta assassinada; Poluição urbana; Transgênicos são do bem. Transgênicos são do mal) mas de leitura fluente e útil.

      No trabalho de Cláudia Piccazio, assessora de comunicação da Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos (fidDH), fica patente a importância de uma gestão adequada dos recursos hídricos e de um esforço mundial de conscientização para a sua preservação.

      A obra tem a forma de uma grande reportagem e busca reunir informações relevantes sobre a questão da água, indicando ao final textos complementares e sites úteis.

      A leitura rápida (ela tem menos de 100 páginas e formato de bolso) convida, no entanto, à reflexão e à mudança de posturas, o que deve exigir um tempo maior.

      O telefone da Editora é (11) 3816-0333 e o site: www.terceironome.com.br.

 
Home